sábado, 13 de setembro de 2014

BRASIL PIADA

Estou nesse momento me sentindo ultrajado. Como já comentei, tenho baixíssima tolerância com idiotice e falta de visão.
Sai cedo hoje par postar no correio uma procuração para meu contador colocar em dia minha situação fiscal e depois fui almoçar num restaurante legal e tradicional aqui na cidade onde estou terminando uma obra. Até ai tudo bem.
Ao meu lado sentaram-se o proprietário do restaurante e dois amigos, ambos empresários ricos e bem sucedidos na região. Um deles militar aposentado. Não preciso dizer que estou em Santa Catarina, centro da migração alemã no Brasil e acho, um local onde ideias de direita fazem parte do dia a dia, tendo em vista a alta industrialização da região, onde estão localizadas no mínimo duas potências industriais do país (WEG e Marcopolo, respectivamente a terceira maior potência mundial na área de equipamentos e motores elétricos e a maior fabricante de ônibus do planeta). Resumidamente um reduto no mínimo liberal, no máximo conservador.
O perfil da mesa: Empresário local, dono de um restaurante regional de grande fama, seu filho dono de uma cervejaria artesanal regional de grande qualidade e penetração no mercado da cidade e circunvizinhança e um militar aposentado dono de dois hotéis e um número incerto de pontos comerciais alugados a grandes redes varejistas nacionais na cidade onde estou domiciliado.
Papo dez entre eles: Eleição.
Analise da mesa: Melhor opção de voto hoje – Aécio Neves. Situação: Apear o PT do governo pois o aparelhamento institucional é insuportável, fora a corrupção. Análise geral da situação: voto útil em Marina Silva pois o PSDB não tem grande penetração e já demonstra estar fora da disputa. Voto útil necessário para afastar o PT do governo.
O que está errado nesse papo?
Se ninguém enxergar, coloco de forma clara: VOTO ÚTIL!!!!!
Alguém me responda onde existe isso fora do Brasil?
Segundo pondo: Marina silva é REALMENTE uma alternativa válida ao PT?
Se alguém conseguir me explicar de forma consistente onde o ideário liberal ou conservador se encaixa nesse cenário surrealista, por favor me explique. Dou um prêmio de um milhão em dinheiro!
E depois Reinaldo, não reclame que acho você muito fraco. Muito brando.
Olavo Carvalho é outro deslumbrado. Vive até fora do país! Certas posições dele me fazem rir, acho que de duas uma: ou é humor ou então caduquice.
Constantino e seu partido Novo são fracos e regionais.
Onde está a DIREITA deste país?
Nosso empresariado está cego e sem direção.
Nossa elite está cega e sem orientação.

O Brasil é uma piada!

Nenhum comentário: