sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Realidade Nacional. Desespero da classe média. FORA PT!

Desemprego já é uma realidade. Como foi comentado abaixo e poucos perceberam, os números de criação de empregos estão sendo impulsionados pela entrada em vigor da lei das empregadas domésticas... É uma palhaçada aviltante isso. Uma deformidade. Uso errado dos números só para criar um factoide.
Realidade hoje é grave. Eu sei e sinto na pele.
Sou um planejador, engenheiro por profissão, especializado em obras de implantação de indústria e infraestrutura. Trabalhei nos últimos anos só em grandes obras de implantação ou expansão de grandes indústrias de mineração, portos e automobilística. Trabalho na maior empresa de gerenciamento e planejamento do mercado.
No momento estou sendo desmobilizado de uma grande obra. E estou sem trabalho. Não há em curso nenhum projeto, nem mesmo um misero projeto de shopping center! NADA PELOS PRÓXIMOS 12 MESES!
A economia está parada, os investimentos secaram. Por conta disso a empresa que trabalho está tentando focar no mercado externo, mas tem dificuldades pois a nossa estrutura de custos é muito ruim devido aos impostos o que nos torna pouco competitivos, apesar de sermos reconhecidamente uma empresa de ponta com alto valor agregado naquilo que fazemos.
Essa situação de desemprego não me acontece desde 1988!!!
Já minha esposa tinha lojas em dois pontos comerciais fortes, de grande movimento em shoppings, apontados para a classe média e com grande potencial de vendas. Teve de fechar pois as vendas caíram 80% sobre as vendas do ano passado que já tinham caído 30% em relação a 2012.
Aqui em São Paulo há shoppings que nunca tiveram vacância (pontos vagos) desde a sua fundação. Hoje apresentam áreas enormes a disposição, sem que apareça quem queira investir.
Ao analisar as pesquisas eleitorais descobre-se que um bando de aloprados, quase 40% da população que vota neste país, está disposto a renovar por mais cinco anos o governo desta corja de farsantes.
Sim são aloprados, ignorantes que estão dispostos a manter esse estado de coisas apenas por conta da esmola de uma bolsa qualquer coisa que o governo oferece e não percebem que estamos indo para o buraco.
Confesso que nunca estive com tanto medo. Mais ainda que na década de 80 quando amarguei dois anos de desemprego. Mas eu era novo, solteiro e tinha vinte e poucos anos. Hoje, tenho mais de 50 e tenho família que depende de mim. Recuperar um baque desses é muito mais difícil.
Se eu, que estou no topo tenho dificuldades, imagino como deve estar a vida daqueles que trabalham pirâmide abaixo. Não existe trabalho produtivo sem liderança, sem quem pague os salários.
Dói muito, mas muito mesmo, ver o pais que amo ser parasitado e destruído por esses canalhas do PT, PSOL, PSTU e outros PS... Apoiados pelos fisiológicos de galinheiro do PMDB que ainda não perceberam que estão cavando a própria sepultura.
E agora me surge essa Lênin de saias chamada Marina. Tenho calafrios ao ver aquela figura esquálida e autoritária. Só não enxerga quem não entende nada.
Não quero fugir para outro país, mas estou sem armas para lutar.

E assim, acho que uma grande maioria, como eu, também está. Paralisado, algemado, vendo tudo isso acontecer diante dos olhos sem poder gritar, sem poder agir, sem poder! Sem representação.

Nenhum comentário: