quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Não é o que parece (5)

A encenação entre o PMDB e O PT chegou ao cume de ontem para hoje com a colocação em votação dos 3059 vetos ao mesmo tempo.
Resultado da patuscada:

  1. Vários dos vetos serão derrubados, porém, como estão sendo feitos a toque de caixa, criarão um imbróglio tremens, o que acabará levando a ações de inconstitucionalidade ao STF.
  2. Como resultado do posto anterior, tudo vai ser derrubado pelo STF, criando um vácuo imenso,
  3. Um desses vácuos é o FPE. Com a inexistência deste, o PT distribuirá as verbas a quem o apoiar, deixando os estados que estão governados na oposição a míngua ou na posição que mais o partido gosta, de joelhos e com o pires na mão.
  4. Resumo da história: Estão rasgando a constituição e acabando com as resistências para a criação de um novo estado. Sentiremos saudades dos militares de direita na década de 60 e 70...
Quanto ao problema dos royalties. A questão é séria, muito séria. O que está sendo feito é um verdadeiro crime. Não se está discutindo o centro da questão. O que interessa agora é redistribuir o bolo, um bolo enorme de dinheiro para continuar a festa de desvios que já existe.

Este seria um bom momento para que os atuais estados produtores que tanto querem manter o seu status, de demonstrarem claramente onde gastam tanto dinheiro. Afinal seus estados continuam sendo os mais mau administrados. Só para comentar:

  • Quando estou no Espirito Santo, a impressão que me causa é de uma cidade abandonada. Uma terra de ninguém. Um lugar onde todos tem medo de tudo de forma a não chamar a atenção para sabe-se lá o que. Ou seja parece aquele lugar no centro de uma favela onde todos tem culpa e não fazem nada para chamar a atenção das autoridades. O velho ditado que diz que ninguém caga no prato que come...
  • Já o Rio... Bem... Só para ilustrar o estado de abandono geral: Sabe qual é o pássaro mais comum nos céus da cidade? Não sabem? Resposta: URUBU! O motivo é simples; tem lixo acumulado em todos os cantos. Calçadas imundas cobertas de chorume pois o lixo é posto para fora entre quatro seis da tarde e só é coletado no final da madrugada seguinte. O meio do Largo da Carioca no inicio da noite é tomado por uma pilha de sacos de lixo todos os dias. Pilha de quase dois metros! E o trânsito então? Proporcionalmente acho-o pior que o de São Paulo já que o motorista local é muito mais folgado e agressivo. Outro ponto curioso é a quantidade imensa de ônibus (sem comentar a extrema agressividade dos motoristas dos mesmos). Só agora, trinta e tantos anos depois de criados em São Paulo e Curitiba, é que os corredores BRT estão sendo implantados.
  • Também no Rio, debaixo dos olhos de toda a população, já que ocorre no centro, na Cinelândia. Todas as semanas há um evento patrocinado por alguma secretaria municipal ou estadual. E dá-lhe montagens de palcos, tendas e andaimes. Alguns para eventos de uma hora ou duas. Logo depois são desmontados e outro toma o seu lugar e assim sucessivamente numa farra com dinheiro público de dar inveja! Algumas das estruturas levam uma semana inteira para ser montada e outra para ser desmontada, tal a grandiosidade da mesma, e o evento dura duas horas... Alguém me explica?

Nenhum comentário: