segunda-feira, 10 de novembro de 2008


OI!


Ao lado está a foto do equipamento que estou supervisionando a montagem. Que mato danado! Mas é muito bonito. Fica perto do parque nacional do Caraça.
Hoje o dia foi pesado, não porque tive muito o que fazer, mas pelo contrário. Muito pouca coisa aconteceu.
Tenho problemas quando isso acontece. Gosto de manter minha mente muito ocupada. Alguns médicos acham que isso é bom pois aquilo que não é utilizado no corpo atrofia com o tempo.

Creio que comigo iso não ocorrerá tão cedo pois não costumo ficar parado muito tempo, sem exercitar alguma atividade intelectual. Foi assim que surgiu a idéia de escrever. Já tinha esse ímpeto quando terminei o colegial e comecei a rescunhar algumas histórias impulsionado pelas aventuras que via em alguns desenhos animados e criava animadas aventuras com os personagens que mais me impressionavam. Uma vez, em um único periodo de férias consegui escrever trinta e quantro aventuras diferentes usando os personagens de um desenho animado japonês que me causava impressão. No caso "A Princesa e o Cavaleiro". Chegou a formar um calo em meu dedo indicador. Pena que boa parte dos manuscritos se perderam depois num ataque de cupins.

A história da Fênix que está sendo colocada teve o principal de seus capítulos escrito dois anos mais tarde, acho que tinha dezenove anos. Na época eu não pensava em extendê-la. O universo que criei era bem mais limitado e o final era triste. Ano passado peguei o manuscrito e passei a limpo no computador e depois introduzi uma série de modificações, acrescentei tres capitulos extras e modifiquei o final para enquadrar a história no contexto que imaginei posterormente.

A idéia de construir a saga do povo Bimeron me surgiu durante uma de minhas longas permanências em um canteiro de obras, no caso na REPAR, a refinaria da Ptrobras em Araucária, grande Curitiba. E foi evoluindo, incorporando outras histórias isoladas que já havia imaginado em outras épocas de minha vida. Hoje eu tenho um painél enorme de situações que espero conseguir colocar no papel. Tomara que dê tempo!

Hoje estou internado numa obra em Mariana, cidade histórica em MInas. Um lugar muito belo. Foi aqui que me surgiu a idéia de incorporar a Fenix à saga.

Já a parte fnal da história, as aventuras de um personagem chamado Loki, aconteceu durante outra obra, essa em Vitória no Espirito Santo e que durou tres longos anos. Essa foi escrita em tardes de fim de semana na mesa de um barsinho (... Epa! Será que é barzinho?... Sei lá! Deixa assim mesmo!) de praia, regada a muita cerveja e rock pesado... E uma paisagem de mar muito linda. Como efeito colateral estou amargando uma barriga tamanho 110 e 98 quilos de peso. Está dificil emagracer!

Mas isso não compensa a solidão e a distância que fico de minha familia, principalemnte de minha esposa que amo muito. São quinze anos de união e posso dizer que ainda sou apaixonado...

Meus personagens femininos todos tem aspectos da personalidade dela, o meu Anjo! É para ela que dedico todas as minhas histórias.

Nenhum comentário: